Google+

UÁUÁLLOWEEN - FESTA ANIVERSÁRIO UÁUÁ EVENTOS



Alguns eventos surgem de discussões, de ideias, de sonhos, da vontade de mudar e de muitos outros aspectos ligados ao nosso lado emocional.


Assim nasceu o 1º Evento UáUá - HALLOWEEN.


Um evento concretizado, graças não só aos seus autores mas principalmente a todos os que acreditam neste projecto. 

No primeiro ano concretizamos vários eventos ao nível da promoção dos meios mais alternativos e conseguimos através dos nossos eventos, demonstrar o espírito e a capacidade de erguer momentos de animação ligados às culturas urbanas.

Ao fim de um ano, apesar da intensidade que o marcou, sabemos que temos ainda muito para fazer por este projecto.

Mas é desta forma que nos sentimos cheios de energia para continuar, com a persistência que caracteriza esta equipa.

Alargar horizontes, continuar a promover o UáUá Cartão, evoluir nos formatos de animação e eventos, são alguns dos objectivos para 2009.

Aprendemos a vender e a divulgar a nossa ideia e a resistir à inércia dos outros. Agora é tempo de amadurecer e tornar o UáUá mais útil a todos e dar expressão aos que se identificam com uma forma diferente de estar.


Dia 31 de Outubro - Sábado, vamos festejar UáUálloween no Rendez Vous – Electro Rock Club com o novo parceiro SHOTEEE responsável pela animação. Vamos ter uma oferta para os portadores do UáUá Cartão, assim como a presença dos Djs que fazem parte deste projecto.


Queremos a tua participação mesmo que não te sintas próximo a este grupo ou que apenas conheças o nosso lado promocional. Junta os teus amigos e participa.

Atreve-te e vem conheçer pessoas que estão na tua “onda”. Participa com as tuas ideias e os teus projectos. Basta enviares um mail para o UáUá.


Contamos definitivamente contigo,



No UáUá
uaua.info@gmail.com
 

Os informadores - Cinema






Sexo, drogas e new wave Los Angeles no início dos anos 80: tempo de excessos e decadência - ninguém melhor que Bret Easton Ellis para capturar esses momentos, nesta adaptação para o cinema do seu aclamado livro


A narrativa abraça um conjunto de personagens que representam tanto o topo da pirâmide - um vendedor de sonhos de Hollywood, uma estrela de rock dissoluta, um envelhecido pivot de televisão bem como a parte mais funda da mesma - um porteiro voyeurista ou um ex-condenado sem moral.
Conectando estes elementos está a quintessência dos protagonistas de Ellis: um grupo de loiros e esbeltos homens e mulheres que dormem de dia e festejam de noite, num abismo de drogas e promiscuidade com um abandono desamparado, sem qualquer noção de estarem a dançar à beira do abismo.


Uma requintada e energética explosão de cultura onde o excesso nunca é em demasia, Os informadores é uma descida mordaz ao núcleo moralmente falido da beleza superficial da cidade do anjos.



Os informadores(2009)
The informers
De Gregor Jordan
Com Kim Basinger, Winona Ryder, Billy Bob Thornton, Mickey Rourke 
118 min para <12

Gritos Afónicos


Amor e morte..o desassossego da mente..a calma espiritual...o transcendental do "eu"..

Fogo..Ar...Água..Terra.. Porto..Portugal..Paris..

A transformação da mente e da alma num corpo pensante que se interroga e se resolve, em momentos íntimos, pessoais, revelando a espiritualidade intrínseca de quem sente, ama, vive, chora, desespera, toca..

Uma compilação de vários sentimentos e entendimentos conscientes realizada pelo autor Romeu Braga, autodidacta português que lançou este seu primeiro livro de poesia este ano, reunindo os variados poemas que esceveu desde 1998. Desde a escrita à fotografia, tudo é da sua autoria.

mais informação em: http://www.lugardapalavra.pt/poesia.html

Jonas Mekas: 'Eu não faço filmes, apenas filmo a vida!'







A sétima edição do Festival Internacional de Cinema tem este ano como convidado de honra aquele que é considerado o pai do cinema de vanguarda norte-americano.



Prestes a completar 87 anos, Jonas Mekas não hesitou em aceitar o desafio do DocLisboa e esta terça-feira conduziu uma master class na Culturgest onde respondeu às várias questões colocadas pelo público.
Jonas Mekas, que ainda hoje continua a produzir obras de referência, a apresentar exposições em grandes museus e cinematecas e a filmar os seus amigos no dia-a-dia, recusa-se a filmar algo que não faça parte de si.
«Não sou nem cineasta nem realizador. E nem quero ser [disse, entre risos], porque eu não faço filmes. Apenas filmo... filmo a vida, celebro momentos da vida. Só filmo aquilo de que gosto», explicou.
Foi também neste contexto que o lituano radicado em Nova Iorque aproveitou para explicar que ver filmes pode ajudar a encontrar inspiração. No entanto, o mais importante para ele é «estar atento e filmar o que acontece no mundo, mesmo sem planear e sem ter uma estrutura prévia de tudo aquilo que se vai captar».
Jonas Mekas, que diz não ter tempo para ler «críticas de cinema», confessou ainda que sente muito mais entusiasmo quando está a fazer filmes do que quando está a vê-los.
Revelando mais uma vez o seu lado de cineasta independente irreverente, a lenda viva do cinema não tem qualquer problema em admitir que filma apenas para si e para os amigos.
Quando questionado sobre o que sente ao ser chamado de «amador», Jonas Mekas respondeu com ironia: «Amador? De amor? Sim, eu amo o cinema».
Foi cheio de vitalidade e com o seu sotaque cerrado do norte da Europa que o lituano aproveitou ainda para apelar a todos os que são ou ambicionam ser cineastas ou artistas plásticos e que vêem nele um exemplo a seguir: «Se querem ser cineastas, então vão para a rua e comecem a filmar! Até porque quando começarem a filmar vão descobrir coisas que não conheciam!».
Além disso, «agora há diversos meios de distribuição de filmes, há diversas possibilidades graças à Internet».
Jonas Mekas, que revolucionou o cinema underground nova-iorquino na década de 60, conta com várias e célebres colaborações no seu vasto currículo, entre as quais se destacam Andy Warhol, Alan Ginsberg, John Lennon, Yoko Ono e Salvador Dali.

ESCOLHAS DA SEMANA 42


KASABIAN - WHERE DID ALL THE LOVE GO?
  • Britpop
  • Indie Rock
THE RAVEONETTES - BANG!
  
  • Noise Pop
  • Indie Rock
DELOREAN - DELI
  • Indie Rock
  • Slowcore
THE HORRORS - WHOLE NEW WAY
  • Shoegaze
  • Indie Rock
  • Garage Rock Revival
  • Punk Revival
por dj ZéZé

«In This Light and On This Evening» - Editors




A revolução passou por aqui. As guitarras cederam espaço aos sintetizadores e os Editors tornaram-se uma banda pop electrónica.

Os Editors continuam a ser Tom Smith, Chris Urbanowicz, Russ Leetch e Ed Lay mas «In This Light and On This Evening» representa uma mudança de rumo que lembra a transição dos Joy Division para os New Order, especialmente a partir do momento em que estes descobriram a noite de Nova Iorque.

«In This Light and On This Evening» é menos «nervoso» que «The Back Room» e menos imediato que «An End Has a Start» mas as grandes diferenças nem são essas. As guitarras à la Chameleons foram abandonadas; no seu lugar surgem agora sintetizadores.

Em vez de uma banda pós-punk contemporânea, os Editors surgem agora como uma homenagem à pop electrónica. Semelhanças? Só a paixão pela primeira metade da década de 80. Em vez dos Psychedelic Furs ou dos Cure, as grandes referências passaram a ser os Depeche Mode ou os Human League.

Enquanto acto de reinvenção, a atitude dos Editors é louvável. «In This Light and On This Evening» pode muito bem questionar a estabilidade que «An End Has a Start» indicava. Mas por enquanto, as dúvidas prevalecem sobre as conclusões.

Editors
«In This Light and On This Evening»
PIAS/Edel

Gótico…??? Úúúúúúúú!!! Que medo!!!





Sempre que se ouve falar em “ambientes” Góticos, algumas pessoas assustam-se com o termo.. pensam que são pessoas “malucas”, agressivas, deprimentes, e até mesmo “psicóticas”… 


E os mais curiosos perguntam-se: O que é ser Gótico???

Podemos, num primeiro “olhar” sobre o assunto, pensar em variadas palavras e elementos que possam descrever o Gótico:

Movimento Artístico Gótico no séc. XII- ligado por motivos óbvios ao Movimento Romântico - aquelas catedrais imponentes – como a de Chatres -, as Gárgulas, a pintura de Carcasse e de Caspar David Friedrich, entre muitos outros, pinturas sombrias, ligadas à natureza, à noite, à escuridão e a ascensão da espiritualidade do Homem aos Céus e ao Amor, o Sentimento do “Eu e a minha ligação intelectual ao Mundo”;



Die Winterreise, Caspar David Friedrich


A música..estranha…com vozes graves e coros femininos como se fossem saídos de um cântico de Igreja – por exemplo, Theatre of Tragedy – ou aqueles mais recentes, com vozes que até parecem saídas do “Estranho Mundo de Jack” – falo de Lacrimosa, por exemplo -, ou até aqueles que parecem fazer um esforço tremendo para conseguirem aquele timbre grave e com particularidades mais “agressivas” – Moonspell, entre muitos outros -.

A Estética. E por é que se vestem sempre de preto, com aquelas rendas e corpetes apertados? Olhos pintados, até nos homens…? Sempre com um ar que “mete medo”, ou pelo menos nos constrange..e nos deixa a pensar.. 


Pois é, existe já há algum tempo um site, acessível a toda a gente, que explica tudo de forma, a meu ver, dos melhores criados até hoje que nos podem ajudar a perceber o Mundo Gótico, chama-se Gothic Castle e fala de tudo, de forma perfeitamente coerente, explicativa, clara e muito interessante, com novidades constantes de musica, literatura e muito mais. 

“O Gothic Castle foi ao ar no final de 2003, mais precisamente no dia 14/10/2003, criado por Sérgio Henrique.
A primeira versão site foi feita a partir de uma idéia pequena, mais o projeto que parecia apenas um site simples, se tornou uma grande comunidade sobre a sub-cultura gótica, graças a colaboração dos membros e usuários. Nesse tempo que estamos no ar, aprendemos muitas coisas e amadurecemos muito, por esses motivos mudamos o site inúmeras vezes até chegar ao atual. A nossa principal meta em si, não é apenas mostrar a sub-cultura gótica, mas sim, tratar o tema de uma forma séria, visando reunir pessoas de várias partes, e dar a elas um espaço onde possam discutir sobre o tema, expor suas idéias, fazer amizades e compartilhar seus conhecimentos sobre a sub-cultura.

Nosso intuito é expandir cada vez mais o Gothic Castle no Brasil e no mundo, sim no mundo, já existem pessoas de vários países visitando e fazendo parte da comunidade.
Hoje já são milhares de pessoas fazendo parte da comunidade, e pretendemos expandir muito mais esses números, fazendo do Gothic Castle o maior portal brasileiro sobre a sub-cultura gótica. “


ESTAMOS POR UM FIO!






A Abraço está a reconstruir a Casa Ser Criança, e todos podem ajudar, através do envio de cabos eléctricos que já não são utilizados e que podem ser reciclados.

Que tipo de Cabos?

Todos; telefone, computador, etc;

Como ajudar?

Indo a uma estação dos CTT, pede uma embalagem solidária, coloca os cabos e selecciona a Abraço de entre as várias Instituições, e os CTT fazem-nos chegar a caixa gratuitamente;

OU

Indo a um Centro Comercial Dolce Vita, e colocando os Cabos nas Casas Depósito;

Ainda

Reenviando este link aos amigos, ou promovendo recolhas.

A Abraço agradece!!!


Mais informações:

www.abraco.pt/casasercrianca

Tel:217997500



Ligue-se a esta causa!!!!

O Solista - Cinema




Quando o jornalista Steve Lopez vê Nathanlel Ayers a tocar de forma tão sentida o seu violino de duas cordas no Skid Row de Los Angeles, fica estupefacto. A princípio, é atraído pela oportunidade de fazer dele o tema de mais uma das suas colunas para o Los Angeles Times, Mas o que descobre sobre o misterioso músico das ruas deixa-o fascinado. Há trinta anos, Ayers tinha sido um promissor aluno de contrabaixo da Juilliard School até que foi vencido por um esgotamento mental. Quando Lopez o encontra, Ayers está sozinho, profundamente perturbado e desconfia de toda a gente, mas ainda é possível vislumbrar nele resquícios desse brilho. Os dois homens aprendem a comunicar através da música. A sua amizade vai passar por momentos dolorosos, pois Lopez imagina-se capaz de convencer Ayers a abandonar as ruas de Los Angeles. Aos momentos de triunfo segue-se sempre uma desilusão, mas nenhum dos dois desiste. E, embora a intenção inicial de Lopez seja salvar Ayers, acaba por constatar que a sua própria vida mudou profundamente.


O solista (2009)
The soloist
De Joe Wright
Com Jamie Foxx, Robert Downie Jr.
117 min para <12

Novo álbum dos Pearl Jam: Backspacer

Com os anos 90 a baterem à porta, os Pearl Jam poderiam ter cedido a tentações nostálgicas. Felizmente, «Backspacer» é uma prova de vitalidade e resistência.

Os Faith No More e os Alice In Chains regressaram. Os Soundgarden ameaçam. O catálogo dos Nirvana promete voltar a alimentar os corações dos fãs. As grandes cadeias de roupa começam a recuperar os padrões de inícios da década de 90. Que têm os Pearl Jam a ver com isto? Tudo e nada.

Para o bem ou para o mal, eles deram a volta ao ciclo. Resistentes de uma geração que já teve tempo para se instalar na vida, assinam em «Backspacer», o nono disco de uma carreira que está à beira de completar duas décadas, o disco mais directo e punk de todo o seu percurso.

Em nove canções, os Pearl Jam concentram grande parte dos traços que os tornaram num dos grandes do rock. Mas ao invés de adormecerem à sombra de um estatuto que os torna imunes a tendências, preferiram legitimar um futuro escrito com valores de independência e resistência.

Quase vinte anos depois do seminal «Ten», os Pearl Jam estão mais directos que nunca, assumindo os mandamentos do punk que os Buzzcocks ou os The Damned um dia inventaram. Se uma maré de nostalgia aí vem, não será tanto pelos Pearl Jam.




O alinhamento de Backspacer é o seguinte:

 1. Gonna See My Friend
 2. Got Some
 3. The Fixer
 4. Johnny Guitar
 5. Just Breathe
 6. Amongst The Waves
 7. Unthought Known
 8. Supersonic
 9. Speed Of Sound
10. Force Of Nature
11. The End


Pearl Jam: ouça agora o novo álbum Backspacer e diga de sua justiça...

Anvil - Documentário sobre banda causa alvoroço







O novo documentário acerca da banda ANVIL tem causado alvoroço entre os críticos da sétima arte. Aclamado pela crítica especializada, o sucesso obtido pelo documentário é notado pelas notas obtidas em dois dos sites mais populares na internet para aficionados por cinema. No IMDB a nota obtida é de 8.8 com 355 reviews e no site RottenTomatoes a nota alcança 97% com 71 reviews.

O documentário “Anvil! The Story of Anvil” conta a saga dos amigos Rob Reiner e Steve 'Lips' Kudlow que aos 14 anos de idade fazem um pacto de tocarem Heavy Metal por toda a eternidade. A banda continua na ativa e se prepara para lançar seu 13º registro. O filme mostra a forma como a banda influenciou toda uma geração de grupos como METALLICA, SLAYER e ANTHRAX, continuando, no entanto, em um relativo anonimato. O documentário mostra depoimentos de nomes como Lars Ulrich (METALLICA), Lemmy Kilmister (MOTORHEAD), Scott Ian (ANTHRAX) e Slash (Ex GUNS N'ROSES).

in IMDB





Le Donk & Scor-zay-zee




Vai ser lançado a 9 de Outubro um documentário ficcionado com os Arctic Monkeys. O filme, intitulado «Le Donk & Scor-Zay-zee», centra-se num membro da equipa da digressão da banda que está a tentar arranjar um espectáculo de abertura a um rapper branco chamado Scor-Zay-zee (que procura uma carreira como rapper na vida real) num concerto dos Arctic Monkeys, escreve a revista «NME».

Realizado por Shane Meadows («This Is England», «Dead Man's Shoes»), o filme é protagonizado por Paddy Considine que participou, em 2006, no vídeo de «Leave Before The Lights Come On» da banda.

Exibido pela primeira vez, em Junho, no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo e ainda este ano no festival Latitude, o filme tem o lançamento em DVD agendado para 26 de Outubro. 






Le Donk & Scor-zay-zee (2009)
De Shane Meadows
Com Paddy Considine, Olivia Coleman, Arctic Monkeys...
71 min

District 9 - Cinema




Há vinte anos atrás, uma nave extraterrestre apareceu sobre a Terra. Os Humanos esperavam um ataque hostil ou observar grandes avanços tecnológicos. Em vez disso, encontraram um grupo de não-humanos refugiados, possivelmente os últimos sobreviventes da sua espécie.
Enquanto as Nações de todo o Mundo discutiam sobre o que fazer com eles, as criaturas foram relegados para um gueto - Distrito 9. A Multi-National United (MNU), uma empresa de segurança privada, e também a maior fabricante de armas do Mundo foi contratada para supervisionar os visitantes. O verdadeiro objectivo da MNU é descobrir o segredo para a activação das armas mais poderosas, que requerem o DNA dos não-humanos.
O clima de tensão entre os não-humanos e os humanos surge quando um agente de campo da MNU, Wikus van der Merwe (Sharlto Copley), contrai um vírus misterioso que começa a converter o seu próprio DNA. Wikus rapidamente se torna o homem mais procurado em todo o Mundo, bem como o mais valioso - ele é a chave para desvendar os segredos da tecnologia não-humana. Sem ajuda de ninguém, há apenas um lugar onde ele se pode esconder.



Distrito 9(2009) 
District 9 
De Neil Blomkamp 
Com Jason Cope, Robert Hobbs, William Allen Young, Sharlto Copley 
112min para < 16

Millennium 1: Os Homens Que Odeiam As Mulheres - Cinema




Mikael Blomkvist é um jornalista de meia-idade, divorciado, que tem passado a sua vida a denunciar a corrupção do mundo dos negócios de Estocolmo na sua revista Millennium.
Quando Henrik Vanger, um poderoso empresário, o convida para um trabalho de investigação, Mikael tem nas mãos material irrecusável.
Mas para sua surpresa descobre que, desta vez, esse material não tem nada a ver com escândalos financeiros, mas com o desaparecimento da sobrinha do empresário, Harriet, 36 anos antes, num encontro de família.
Com a ajuda da sua nova e rebelde parceira, Lisbeth Salander, uma hacker de alto nível com problemas de comportamento social, irão desvendar muitos segredos da família de Henrik, até então escondidos na penumbra.



Millennium 1: Os Homens Que Odeiam As Mulheres (2009) 
Män som hatar kvinnor 
De Niels Arden Oplev 
Com Peter Andersson, Noomi Rapace, Michael Nyqvist, Sven-Bertil Taube 
154 min para < 12

Partilha e Divulga, Obrigado!