Google+

HARDCLUB - INAUGURAÇÃO 16 de SETEMBRO



Foi uma das salas de espectáculos mais emblemáticas da cultura nortenha, no final da década de 90 e no início do novo milénio. Disse adeus a Gaia em 2006 e andou à procura de casa. Atravessou o rio Douro e instalou-se no Mercado Ferreira Borges, no coração do Porto. Quatro anos depois, o Hard Club (HC)volta a abrir as portas. A inauguração está marcada para 16 de Setembro e estende-se até 19. São quatro dias de festa que promete ser de arromba.

Os Faith Gospel Choir, um grupo de cristãos evangélicos e católicos de várias origens (Portugal, Moçambique, Bélgica, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Cabo Verde e Brasil), de música gospel e de cariz ecuménico, terão a honra de estrear o palco da maior sala do HC. “Escolhemos este grupo, porque queríamos fazer um evento que mostre a versatilidade da sala, que é capaz de receber vários eventos, de diferentes tendências e transformar concertos em grandes espectáculos”, explica Paulo Ponte, responsável de comunicação do HC.

O programa da inauguração incluiu concertos de bandas de vários estilos de música - nomeadamente rock, metal e música electrónica, de música, mas não só. A cultura nortenha e portuense têm também reservado um lugar especial. Durante os quatro dias haverá projecções de imagens e vídeos sobre a cidade. “Essa é uma das grandes apostas do novo Hard Club. Queremos estar umbilicalmente ligados ao local onde nos encontramos”, sublinha o responsável.

À conquistas das crianças

Mas “mais importante” do que os sons e as imagens, ressalva Paulo Ponte, é a pluralidade e a diversidade da programação, tão diferente dos tempos de Gaia. É que na nova casa já não entram só os pais. Os filhos, agora, também têm as portas abertas. “É a nova cara do Hard Club que a partir de agora abre as portas de manhã para receber as crianças com programas infantis, que lhes darão a oportunidade de cantar, tocar e pintar. Queremos que os pais venham aqui tomar um café ou o pequeno-almoço e tragam também os filhos”, destaca.

Para o último dia de inauguração, a 19 de Setembro, está reservado um concerto dos portugueses Moonspell. Trata-se do regresso de uma das bandas que nasceram e cresceram no velhinho HC, com concertos que ainda estão gravados na memória de muitos daqueles que passaram por Gaia.
 
Obras a bom ritmo

Segundo Paulo Ponte, as obras no Mercado Ferreira Borges decorrem “a bom ritmo” e dentro do calendário previsto. Na semana anterior à da inauguração serão realizados os indispensáveis testes de som para que o novo HC possa encher o Porto dos sons com que no passado fez história.

Partilha e Divulga, Obrigado!